RSS

o paraiso das maquiagens, dicas, truques e segredos de uma boa maquiagem.

Dicas Para Quem Tem a Pele Oleosa



Poucas são as mulheres que fazem uso do pó facial na maquiagem, principalmente as brasileiras não têm esse costume de usar esse aliado poderoso para um make up perfeito. O pó facial têm como função principal acabar com o brilho excessivo da pele . O cosmético também tem o potencial de diminuir a oleosidade da pele e fixar a maquiagem por muito mais tempo.

Antes de usar o pó facial na maquiagem é preciso saber escolher o pó mais indicado para o seu tipo de pele. Existem dois deles, que desempenham diferentes funções. Um é o compacto, recomendado para esconder imperfeições por conta de sua textura mais consistente. O outro é o solto, que funciona bem para eliminar o brilho da pele sem deixar o visual carregado, pois adere melhor ao pincel e é mais fácil de tirar os excessos.

O pó facial deve ser aplicado sempre no meio da testa, nas laterais do nariz, embaixo dos olhos e o centro do queixo , esses são os lugares que necessitam da aplicação do produto para disfarçar a oleosidade. A maneira correta de aplicar o cosmético é dar uma leve pincelada quando a pele não é muito oleosa. Do contrário, use apenas o necessário para que o look não fique pesado demais.

Tenha cuidado redobrado para mulheres com pele seca ou ressecada quando for usar o pó facial , o uso desse cosmético pode deixar a aparência da pele ainda mais seca. Para esse tipo de pele é importante aplicar antes um bom hidratante facial antes da aplicação do pó.

Mulheres com pele madura devem ter cuidado também ao usar o pó na maquiagem e optar apenas pela versão solta do cosmético e sua aplicação deve ser mínima para evitar realçar as marcas de expressão. O pó é um grande aliado na fixação do make up. No caso do batom, se você antes de passá-lo usar corretivo e um pouquinho de pó nos lábios, vai notar que sua boca ficará maquiada por muito mais tempo. Outro truque é para não borrar as pálpebras com o lápis ou o delineador.

Antes de usa-los, aplique uma textura bem fininha de pó na região. Esse processo irá ajudar a pele não ficar tão escorregadia como naturalmente é ,ajudando assim o delineado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS