RSS

o paraiso das maquiagens, dicas, truques e segredos de uma boa maquiagem.

A Forma Correta de Escolher e Aplicar a Base







 
 
 
 
 
 
 
A escolha da base é muito importante para o resultado final da maquiagem. Ela é a responsável por uniformizar o tom da pele, esconder manchinhas e dar luminosidade ao rosto.
Ela, como diz o próprio nome é a base da maquiagem. Funciona como a segunda pele.
De acordo com a dermatologista Simone Veloso, quem tem a pele oleosa e jovem, deve usar produtos mais secos, como pós. Eles contém mais pigmentos, maior poder de cobertura, e camuflam bem as imperfeições. Peles mais secas, ou mais maduras, necessitam de maquiagens cremosas e líquidas, de preferência oil free. "Elas contém menos pigmentos e permanecem na face sem ressecar a pele, o que evita que o produto evidencie rugas e linhas de expressão, dando um efeito mais natural", destaca.
Já na hora da aplicação, alguns cuidados são indispensáveis. Para a preparação da pele, a dermatologista Andréa Serra aconselha a sua limpeza profunda e, se possível, o uso de tônico. "Assim, a maquiagem adere melhor, sem manchar o rosto", enfatiza. O maquiador Wal Gil, do salão carioca Fashion Clinic, dá outradica: "É sempre bom molhar a pele com água gelada, ou passar um pouco de gelo no rosto. Assim, ela fica firme e a maquiagem dura mais", avisa.
Outro ponto importante é a forma de passar a base no rosto: se for fluida, o melhor é usar as mãos, garantindo um efeito homogêneo. "Se for compacta, devemos aplicá-la com uma esponja, que tem que estar limpa e seca", lembra o maquiador. Segundo ele, são poucos os produtos que apresentam boaconsistência, coloração, fixação e demais propriedades que garantem uma maquiagem perfeita eduradoura.

CUIDADOS BÁSICOS:
Nunca tente criar um bronzeado. Com uma base mais escura, além de artificial, pode deixa-la com aspecto envelhecido.

ESCOLHA DA COR:
A base deve ser exatamente no tom da sua pele. Na hora de comprar, procure fazer o testediretamente no rosto e confira o resultado sob luz natural.

PELE CLARA:
Prefira tons beges. Escolha sempre tons amarelados e jamais os rosados.

MORENA:
Procure os tons puxando para o oliva e beges mais escuros.

NEGRAS:
Cuidado na escolha, pois a maioria deixa a pela cinza. Fique com tons bronze.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS